PM tenta localizar sargento que ‘sumiu’ após acidente em MT

Fonte:

A Polícia Militar citou por edital, circunstância quando a parte não é encontrada pessoalmente para ser comunicada que responde a um processo, o 3º sargento PM Chrystian Jheimes dos Santos. A corporação instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias de sua prisão, ocorrida no mês de maio de 2023, depois do militar causar um acidente ao bater o seu veículo num outro carro, em Rondonópolis (216 Km de Cuiabá).

O suspeito foi flagrado bêbado ao volante. De acordo com informações da citação por edital em setembro, o 3º sargento PM não vem sendo encontrado no endereço informado no boletim de ocorrência elaborado no acidente.

A publicação revela ainda que Chrystian Jheimes dos Santos foi transferido para o Núcleo da Polícia Militar (NPM), de Novo Santo Antônio (927 Km de Cuiabá), mas que nunca se apresentou no Comando Regional da PM (CR) para começar a trabalhar. “O acusado fora transferido para o NPM de Novo Santo Antônio a contar do dia 22/06/2023. Todavia o militar nunca compareceu ao CR10 e que vem reiteradamente apresentado atestados médicos, estando assim em lugar incerto e não sabido”, diz trecho da publicação.

A PM informa que o 3º sargento deverá comparecer à sede da 3ª CIA PM em Poxoréu (264 Km de Cuiabá) para prestar depoimento sob pena de ser julgado à revelia. O policial já sofreu uma penalidade de 20 dias de prisão por ameaçar sua ex-mulher.

Fonte: Folhamax