Nove jogadores do atual elenco estão em fim de contrato e devem deixar o Cuiabá ao fim da temporada de 2023. O clube faz o último jogo do ano nesta quarta-feira (06) contra o Athletico, na Arena Pantanal, que deve marcar a despedida de vários atletas.
Em comunicado oficial, o Dourado já confirmou a saída de dois jogadores. São eles: o lateral-esquerdo Uendel e o goleiro João Carlos. Uendel sofreu com lesões nas duas últimas temporadas e vai se aposentar dos gramados aos 35 anos.
Já João Carlos, único remanescente do histórico acesso à Série A, está acertado como o Botafogo-SP para a próxima temporada.
A lista de saídas ainda inclui atletas que tem o contrato acabando no fim de 2023. Entre as peças, estão: PK; Vitão (emprestado); Ronald (emprestado); Lucas Mineiro (emprestado); Wellington Silva; Derik Lacerda (emprestado); e Jonathan Cafú (emprestado).
Derik Lacerda não chegou a um acordo para renovar o contrato de empréstimo com o clube e vai deixar o Dourado. Ele tem o desejo de permanecer no Brasil em 2024.
O Cuiabá tem interesse na permanência de Jonathan Cafu e está em conversas com o atleta. Ele também recebeu propostas do futebol árabe e do Japão.
PK, Vitão, Ronald, Lucas Mineiro e Wellington Silva ainda estão com o futuro indefinido. (Repórter MT)