Três criminosos acusados de envolvimento nos assassinatos dos trabalhadores Said de Souza Rios, natural da Bahia, e Marcos Vinícius, natural do Maranhão, foram presos nesta terça-feira (5), em Arenápolis (258 km de Cuiabá). As vítimas foram sequestradas e torturadas antes de ser executadas. Todos os detidos são integrantes de uma facção criminosa.
Segundo informações, os jovens estavam trabalhando no município de Nova Marilândia (250 km de Cuiabá) quando desapareceram. A família procurou a polícia da cidade para registrar o caso.
Após uma série de diligências, quebras de sigilo e coleta de dados, a equipe chegou até os responsáveis pelo crime, cometido a mando da facção, que apontou os homens como supostos membros de uma facção rival.
Consta na investigação que Said e Marcos foram sequestrados no rodeio de Arenápolis, levados para uma obra inacabada e sofreram tortura. Depois, foram assassinados com golpes de faca. Os corpos foram levados para uma região de mata e abandonados.
“Ao longo de quatro meses de intensa investigação, acumulamos diversas evidências, incluindo o acesso a imagens de Said e Marcos capturados momentos antes de serem submetidos à tortura e assassinados. Estabelecemos uma força-tarefa, contando com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, e essa união de esforços nos possibilitou reunir informações cruciais para a individualização das condutas dos criminosos”, pontuou o delegado Hugo Abdon.
Uma mulher de 28 anos já havia sido presa anteriormente e é apontada como mandante do crime e responsável por gerenciar o tráfico de drogas na região. (HNT)