Menino de 12 anos é agredido por colega e deixado desmaiado no banheiro de escola em Cuiabá

Fonte:

Um menino de 12 anos foi deixado desmaiado no banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, localizada no bairro CPA 3, em Cuiabá, após ser agredido por outro aluno, de 13 anos. Conforme denúncia registrada pela mãe da vítima, na segunda-feira (04), o menino ficou caído no local até a chegada do Samu.

De acordo com a denúncia, o pai da vítima foi informado pela escola de que o filho foi vítima de agressão por outro aluno e estava desacordado. Quando os pais chegaram na instituição, o menino ainda estava desmaiado no banheiro masculino.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela escola e encaminhou o menino ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde passou por atendimento e, em seguida, recebeu alta médica.

“A escola chamou minha cunhada e ela encontrou ele estirado no chão. O Samu chegou e ele não acordava e a escola não deu nenhuma explicação ou orientação. Minha cunhada foi para o Pronto Socorro com ele sem nenhum representante da escola”, afirmou uma tia do garoto, em entrevista ao RepórterMT.

Na denúncia consta ainda que, durante uma conversa com a coordenação da escola, o menor confessou ter agredido o aluno de 12 anos. Diante dos fatos, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o menor que agrediu seu filho.

“Fico pensando que isso pode gerar danos no emocional da criança e depois ela fica revoltada e pode tomar atitudes drásticas. A mãe manda para escola para estudar e não sofrer bullying e ser espancado pelos alunos”, desabafou a tia.

O RepórterMT entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Fonte: Repórter MT