Um criminoso identificado como Maxwell de Almeida Moraes, de 19 anos, foi morto no final da noite de segunda-feira (4), após uma ação da Força Tática, ocorrida em Sorriso (420 km de Cuiabá). O criminoso era membro da facção criminosa Comando Vermelho e estava sob monitoramento da inteligência da Polícia Militar.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o caso teve início por volta das 23h30, no bairro Mario Raiter, após uma denúncia anônima informar que Maxwell estava traficando drogas e em posse de armas de fogo.
Equipes da Força Tática foram até uma casa no bairro Nova Prata, onde observaram movimentação suspeita e decidiram realizar a abordagem. Os criminosos tentaram fugir ao avistar os policiais, resultando na prisão de um deles no local. Durante a operação, uma moradora alertou sobre a presença de um suspeito no telhado de sua casa.
Ao chegar ao local indicado, a polícia encontrou Maxwell portando uma pistola 9mm. Desobedecendo às ordens, ele chegou a apontar a arma para a equipe, que respondeu com disparos em sua direção. Baleado, Maxwell foi desarmado e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. Na residência onde o grupo estava, as autoridades apreenderam mais de 3 quilos de drogas, incluindo maconha e cocaína, além de 16 porções da mesma substância.
A pistola utilizada por Maxwell, junto com 13 munições, foi apreendida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: O Documento