Laudo contradiz pedreiro assassino e indica conjunção carnal em menor

Fonte:

Um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) revelou o DNA do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, nas partes íntimas da adolescente M.M.C., de 13 anos, vítima de um brutal assassinato ocorrido no último dia 25. O exame contradiz a versão apresentada pelo suspeito, que afirmou ter apenas “tocado” nas vítimas enquanto agonizavam.

O documento pericial foi entregue ao delegado Bruno França nesta segunda-feira (4) e será integrado ao inquérito policial conduzido pela Delegacia de Sorriso, localizada a 420 km de Cuiabá. O laudo referente às outras vítimas, Cleci Calvi Cardoso (46 anos), Miliane Calvi Cardoso (19 anos) e M.C.C. (10 anos), está previsto para ser concluído nos próximos dias.

No depoimento prestado à polícia, o pedreiro confessou ter invadido a residência das vítimas com a intenção de roubar objetos de valor. Contrariando a versão inicial do suspeito, o laudo pericial indica a presença do seu DNA nas partes íntimas da adolescente, reforçando a suspeita de sua participação direta nos homicídios.

Gilberto Rodrigues dos Anjos, atualmente detido preventivamente na Penitenciária Central do Estado (PCE), alegou ter trabalhado normalmente no dia seguinte aos quatro assassinatos. Segundo seu relato, pulou o muro da casa para ter acesso ao interior, onde se deparou com portas e janelas trancadas, exceto uma janela do banheiro.

O suspeito descreveu ter entrado no banheiro, sendo surpreendido por Cleci, a primeira vítima, que iniciou uma luta corporal. A faca utilizada nos crimes teria sido obtida durante o confronto, culminando na morte da dona da casa. O depoimento revelou ainda que o pedreiro continuou a série de ataques, envolvendo as demais vítimas, incluindo as crianças.

Fonte: Folha do Estado