Após anos de espera, ordem de serviço para início do asfaltamento na Ponte de Ferro é assinada

Fonte:
Mais um capítulo do imbróglio envolvendo asfaltamento da MT-030, a Estrada da Ponte de Ferro, que liga o bairro Doutor Fábio até a Ponte de Ferro, em Cuiabá, foi escrito. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) anunciou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

A previsão é que os trabalhos sejam executados em um prazo de seis meses depois da emissão da ordem de serviço.

Em maio de 2022, a Sinfra chegou a licitar o asfaltamento da Ponte de Ferro, mas em agosto daquele ano a empresa vencedora desistiu da obra por não ter equipes e a secretaria decidiu convocar a segunda colocada. No entanto, a segunda colocada não executou a obra e, após diversas notificações, o contrato foi rescindido em janeiro deste ano.

Após atualizações no projeto, a obra foi licitada novamente em agosto deste ano. Mas passados mais de três meses da assinatura do contrato com a empresa ganhadora da licitação, a obra de pavimentação da via ainda não havia iniciado por ausência de aterro e base do asfaltamento. No início deste mês, os moradores até propuseram uma solução, mas ordem de serviço foi adiada.

Agora, ao que tudo indica, a obra deve finalmente sair do papel.

Serão asfaltados 4,36 quilômetros da rodovia entre o bairro Dr. Fábio e a ponte sobre o Rio Coxipó. O Governo de Mato Grosso vai investir R$ 8.278.02,16 na obra.

A região da Ponte de Ferro é um destino procurado para lazer pela população da Capital. Uma das rotas para o Coxipó do Ouro, o entorno da rodovia também conta com chácaras e produção de agricultura familiar. O asfalto é esperado há décadas pela população local.

Fonte: Leiagora