Um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso, Igor Oliveira de Campos, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (29) pela Polícia de Santa Cruz, na Bolívia. Considerado um criminoso de alta periculosidade, ele deve passar por audiência de custódia e ser extraditado para o Brasil ainda nesta quarta-feira (24), aponta o delegado Marlon Nogueira.
Igor e outros quatro criminosos foram presos durante uma operação da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações, o grupo criminoso pretendia instalar um “braço” da facção, no país.
O criminoso tem ainda um mandado de expedido pela 4ª Vara Criminal instalada na Comarca de Cáceres, região de fronteira com a Bolívia, por associação criminosa e tráfico de entorpecentes.
Em entrevista à imprensa local, o comandante da Polícia de Santa Cruz, Erick Holguín, disse que recebeu da Polícia Brasileira informações sobre o envolvimento de Igor em execuções de criminoso da facção rival, Comando Vermelho (CV). Além disso, ele também atuaria recrutando outros bandidos para serem “disciplinas” da organização criminosa.
De acordo com o delegado Polícia Civil em Cáceres, Marlon Nogueira, as autoridades brasileiras estão cientes da prisão de Igor e atuam em conjunto com a polícia boliviana para que ele possa ser extraditado para o Brasil.
Fonte: Repórter MT