Flagrado matando ex-esposa esganada, homem será submetido a exame de sanidade mental

Fonte:

A juíza Alethea Assunção Santos, da 2ª Vara Criminal de Cáceres (220 km de Cuiabá), determinou que Adilson da Silva Arruda, de 33 anos, seja submetido a um exame de sanidade mental. Ele foi preso ao ser flagrado matando a ex-esposa, Fátima Evanilda Pereira, de 49 anos, esganada, no mês de junho.

Conforme o documento, um perito oficial com especialidade em psiquiatria forense, junto à Gerência de Psiquiatria da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal de Cuiabá deverá aplicar o exame.

Além disso, foi determinado um exame de imagem neurológica, a fim de verificar possível tumor cerebral. Adilson também teve a prisão preventiva mantida pela juíza.

Entenda o caso

Fátima Evanilda Pereira foi morta no dia 19 de junho. Os policiais foram informados de que uma mulher estava pedindo por socorro e ao irem até o imóvel, precisaram arrombar o portão.

No interior da casa , eles flagraram o suspeito, de 33 anos, esganando Fátima, já sem vida. A delegada Paula Gomes informou que Fátima pediu uma medida protetiva cerca de uma semana antes de ser assassinada pelo ex-companheiro.

Porém, o suspeito ainda não havia sido intimado pela Justiça sobre a medida. Conforme o relato de familiares aos policiais, Adilson costumava perseguir Fátima e ia até a residência dela porque ela não pretendia retomar o relacionamento.

Fonte: Olhar Direto