Cuiabá e Vasco entram em campo nesta quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vai até a Arena Pantanal, no Mato Grosso, enfrentar o Cuiabá. A bola rola às 16h (de MT). Após empatar com o Goiás, o Cruz-Maltino vai em busca dos três pontos para seguir firme na luta contra o rebaixamento, afinal, é o 18° colocado, com 31 pontos. Enquanto isso, o Dourado, que olha com atenção para a parte inferior da tabela, é o 10°, com 40 pontos.
Como está o Cuiabá
O Cuiabá terá um desfalque importante para enfrentar o Vasco. O goleiro Walter, que foi um dos heróis na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, está suspenso. Assim, o titular no gol será João Carlos, de 35 anos. Ele não joga desde o dia 4 de março, quando esteve em campo pelo Campeonato Mato-grossense. Aliás, a ausência de Walter será a única do Dourado para o confronto na Arena Pantanal.
O último triunfo na Arena Pantanal foi conquistado há mais de um mês. Neste recorte, o time auriverde somou dois empates e uma derrota. Caso coloque fim ao jejum, abre distância para um rival direto na briga contra o Z-4 e praticamente garante a manutenção na elite nacional.
Para o confronto, o técnico António Oliveira tem a baixa do capitão Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Após bela atuação na última rodada, o goleiro será desfalque pela primeira vez nesta edição da Série A.
De resto, o comandante tem todo o elenco à disposição. A tendência é que repita a escalação inicial que bateu o líder do campeonato fora de casa.
O provável time tem: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Denilson (Fernando Sobral); Clayson, Pitta (Wellington Silva) e Deyverson.
Como está o Vasco
Assim como o Cuiabá, o Vasco, que realizou a preparação para a partida em Goiânia (sede da última partida), também tem um desfalque importante para o duelo desta quinta-feira. Afinal, Vegetti, homem-gol vascaíno, foi expulso na última rodada e cumpre suspensão nesta. Assim, a tendência é que o técnico Ramón Díaz improvise Payet como falso 9. Outra opção, também como improvisação, seria a utilização de Alex Teixeira. Em má fase, Sebastían também aparece como uma possibilidade, mas também podendo atuar ao lado do camisa 10, caso o francês jogue em sua posição de origem. Jair, também suspenso, é mais uma ausência.
Marlon Gomes, Rossi e Capasso, no departamento médico, não jogam. Em contrapartida, o Gigante da Colina terá o retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão na última rodada, no time titular.
CUIABÁ X VASCO
31ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 1/11/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Isidro Pitta (Wellington Silva), Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robson), Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Gabriel Pec, Payet e Sebastían (Erick Marcus). Técnico: Ramón Díaz
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP) (Jogada 10)