Uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil prendeu nessa segunda-feira (30), 22 bandidos que invadiram uma fazenda em Matupá (695 km de Cuiabá). Na propriedade, haviam barracas já montadas e outras ainda sendo armadas, além de vários materiais de construção espalhados pela área.
De acordo com a PM, a denúncia foi feita pelo Prefeito da cidade, Bruno Mena (União) e pelo dono da fazenda. Eles relataram que havia pessoas invadindo áreas rurais da própria prefeitura e também privadas, na comunidade Flor da Serra.
Os policiais foram até o local e flagraram a invasão. No local, que tem aproximadamente 85 hectares, haviam várias famílias, inclusive com crianças.
Durante a abordagem, nenhuma pessoa se identificou como líder do grupo ou apontou uma possível liderança. Os invasores ainda disseram que receberam fornecimento de energia de uma propriedade rural localizada na frente da área invadida.
Diante dos fatos, 22 pessoas foram conduzidas para a delegacia em um ônibus. Na ação, também foram apreendidos um carro, quatro motos e celulares.
Fonte: Repórter MT