Médico que venceu a Covid morre de infarto ao assumir plantão em VG

Fonte:

Médico que nos dias mais difíceis da pandemia da Covid-19 salvou muitas vidas e deu esperança para muitas famílias, Dr. Elber causou comoção para a comunidade de São Matheus em Várzea Grande com a notícia de seu falecimento inesperado, neste sábado. Dr. Elber foi um médico respeitado e querido, que serviu no Posto de Saúde da Família (PSF) local. Ele havia chegado para assumir o plantão na unidade médica quando passou mal e morreu.

Em julho de 2020, quando atuava na linha de frente na pandemia de Covid-19 atendendo pacientes infectados pelo coronavírus, o médido Elber Rocha Figueiredo, foi diagnosticado com a Covid e precisou ser intubado num leito de
Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internado por cerca de três meses até se recuperar e vencer a doença. Quando recebeu alta médica recebeu aplausos da equipe hospitalar.

No momento, as informações sobre o local e o horário do velório ainda não foram divulgadas. A comunidade, ainda em choque, aguarda mais detalhes enquanto presta suas homenagens e oferece apoio a sua família neste momento de tristeza.

Dr elber.jpeg

O diretor-geral do Pronto-Socorro de Várzea Grande, Ney da Silva Provenzanno, lamentou o falecimento do médico que era bastante querido entre os colegas de trabalho e pacientes. “Recebemos com grande tristeza e pesar a notícia do falecimento do médico Dr. Elber Rocha de Arruda. Uma pessoa digna, sempre benevolente e pronto para ajudar, ele deixa saudades eternas. Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados à população de Várzea Grande. Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos do saudoso médico Dr. Elber. Pedindo a Deus que conforte seus corações”.

Em nota, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e o secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, lamentaram a morte do médico enquanto desempenhava sua funções no Pronto Socorro do Município. “Profissional dedicado e humano, vai deixar um grande lacuna na medicina como um todo e também em Várzea Grande. Aos familiares enlutados, nosso sentimento de tristeza, mas a certeza de que o mesmo agora repousa junto a Deus Pai todo Poderoso”, diz a nota assinada por ambos os gestores.