O Timão visitou o Cuiabá nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão 2023, e o time paulista venceu a primeira sob o comando de Mano Menezes desde seu retorno. Em partida disputada na Arena Pantanal, o clube alvinegro marcou com Ángel Romero para vencer por 1 a 0 fora de casa.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 36 pontos e vai dormir na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão, porém, pode perder a posição ao final da rodada. O Cuiabá, por sua vez, permanece em 11º, com 37 pontos conquistados.
Os 45 minutos inicias foram de poucas emoções na capital mato-grossense, e as equipes não tiveram muitas chances claras. As melhores oportunidades da equipe da casa foram com Clayson e Raniele. O primeiro limpou a marcação na entrada da área, mas chutou para fora, enquanto segundo arriscou de longe e obrigou Cássio a fazer grande defesa. No lado corintiano, Romero e Renato Augusto assustaram. O paraguaio bateu rasteiro depois de entrar em diagonal na área, e o meio-campista veterano quase fez um golaço de cobertura. O goleiro Walter, porém, se esticou e fez grande intervenção.
Segundo tempo
Na etapa final, o Cuiabá foi quem dominou desde o começo, com grandes chances criadas, e o Corinthians se viu ameaçado. Deyverson, Clayson e Lucas Mineiro foram os responsáveis por levar perigo ao gol defendido por Cássio. O time de Mano Menezes conseguiu se segurar e foi letal em um lance de bola parada para balançar as redes. Aos 32 minutos, Rojas cobrou falta da direita na segunda trave, e Gil escorou para o meio. Sozinho na pequena área, o paraguaio Ángel Romero apareceu para escorar para dentro do gol. O Cuiabá se lançou ao ataque no fim, mas não conseguiu o empate.
E agora?
Cuiabá e Corinthians voltam a campo no domingo, mais uma vez pelo Brasileirão 2023. O Dourado encara o Botafogo, fora de casa, enquanto Timão tem compromisso com o Santos, em casa.
CUIABÁ 0 X 1 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2023 – 29ª rodada
Data: 25/10/2023, às 21h30 (de Brasília; 20h30 do MT)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, 39’/2ºT); Raniele, Fernando Sobral (Ronald Lopes, 21’/2ºT) e Lucas Mineiro (Denilson, 36’/2ºT); Clayson (Derek Lacerda, 36’/2ºT), Isidro Pitta (Wellington Silva, 21’/2ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera (Moscardo, 14’/2ºT), Maycon (Roni, 44’/2ºT), Giuliano (Fagner, 43’/2ºT) e Renato Augusto (Rojas, 23’/2ºT); Romero (Ruan Oliveira, 44’/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Gols: Romero, 32’/2ºT (0-1)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartão Amarelo: Fernando Sobral (CUI); Bruno Méndez, Fábio Santos e Gil (COR) (Jogada 10)
Público: 36.620
Renda: R$ 1.544.600,00