Um homem, identificado pelas iniciais J. C. M., foi baleado e morto na noite deste sábado (21) durente um confronto com a Polícia Militar, no Distrito Industrial de Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para verificar o comportamento suspeito de um grupo próximo ao restaurante Mirante das Águas, na Avenida das Torres. Testemunhas informaram que eles estariam rondando caminhonetes Hilux.
A PM foi até o local, mas os suspeitos já não estavam lá. Os militares, então, começaram a fazer rondas pela Avenida das Torres viram uma caminhonete que chamou a atenção.
Os policiais deram ordem de parada, mas foram ignorados pelo motorista. Na sequência eles começaram a seguir o veículo, que disparou em alta velocidade em direção ao Distrito Industrial.
Em certo momento o motorista deu uma ré violenta e bateu de frente com a viatura da PM, colidindo com o muro de um condomínio em seguida.
Ao sair da caminhonete, o homem teria apontado uma arma aos policiais, que revidaram e o atingiram. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) constatou sua morte.
Dentro da Hilux os militares encontraram a placa verdadeira do carro e descobriram que o veículo havia sido roubado na última quinta-feira (19).
O homem morto tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma, corrupção ativa, dentre outros.
Fonte: Midianews