Ladrão furta ambulância na porta de hospital, foge da PM e é preso ao bater em árvore

Fonte:

Um jovem de 24 anos foi preso no início da madrugada deste sábado (21) após furtar uma ambulância na porta do Pronto-Socorro de Barra do Garças 520 km de Cuiabá), promover uma perseguição com a Polícia Militar e acabar batendo em uma árvore.

Segundo o boletim de ocorrência, a ambulância havia saído de Ribeirãozinho 485 km de Cuiabá) para levar uma paciente para a maternidade do Pronto-Socorro Municipal de Barra do Garças. Ao chegar na unidade de saúde, por volta de 1 hora da madrugada, o motorista deixou a ambulância ligada e saiu do veículo para levar a paciente até a maternidade do Pronto-Socorro. Porém, ao retornar, não encontrou mais o veículo.

Ao ver que a viatura da polícia estava com giroglex e sirene ligados, e dando ordem de parada, o ladrão jogou a ambulância para cima da viatura e começou a fazer ziguezague na pista, dificultando a abordagem dos policiais.

Os militares atiraram em direção à ambulância, tentando acertar um dos pneus, mas, a princípio, não acertaram e a perseguição seguiu em alta velocidade. Uma equipe da PM de Indianápolis foi acionada para realizar um bloqueio da rodovia, na intenção de obrigar o ladrão a parar, mas ele furou a barreira e fugiu arrastando um pneu com a ambulância.

Então, os policiais atiraram nos pneus e, desta vez, atingiram um. Apesar disso, o ladrão seguiu tentando fugir e ameaçando jogar a ambulância para cima das viaturas.

As equipes militares seguiram atirando na ambulância, tentando fazer o acusado parar o veículo, até que ele perdeu o controle, saiu fora da pista, para o lado direito, e chocou-se
contra uma árvore, a aproximadamente 92km de Barra do Garças, sentido a Nova Xavantina.

A ambulância ficou com vários danos e precisou ser guinchada. O suspeito sofreu escoriações no rosto e em algumas partes do corpo. Ainda assim, ele resistiu à prisão. Segundo o boletim de ocorrência, ele aparentava estar sob efeito de drogas, falava palavras sem sentido e demonstrava estar fora de si. O caso foi registrado como furto, direção perigosa de veículo na via pública, resistência, dano qualificado e desobediência.

Fonte: O Livre