Um avião monomotor de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado e aterrissou na MT-338, próximo ao distrito de Águas Claras, distante aproximadamente 30 km do município de Juara (629 km de Cuiabá), no início da tarde desta quarta-feira (18).
Informações preliminares dão conta de que houve problemas mecânicos no monomotor. Porém, no local do pouso, policiais apreenderam armas e munições de uso irrestrito em uma caminhonete que estava no trecho da rodovia onde o avião pousou.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h. A pista onde a aeronave aterrissou não é pavimentada. O piloto foi identificado apenas pelas iniciais P.R.F., de 28 anos. Um popular que gravou um vídeo no local relatou que, ao pousar, a asa do monomotor bateu na caminhonete. Apesar do susto, não houve feridos.
Segundo apurado, o condutor da caminhonete tinha ido prestar socorro ao piloto, momento em que os policiais flagraram uma carabina 38, uma pistola 9 mm e um total de 29 munições intactas. À polícia, o piloto do monomotor contou que todo material estava no avião e que ele mesmo o retirou e passou para a caminhonete.
Polícia Militar de Juara
Todos os materiais apreendidos juntamente com os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Juara para a tomada de providências cabíveis. (HNT)