Pastor defende recuo de Abílio em Cuiabá: ‘Não tem perfil para prefeito’

Fonte:

Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, o pastor Marcos Ritela (PTB) fez duras críticas ao deputado federal Abílio Brunini (PL), que também postula ao pleito do ano que vem, durante entrevista à rádio Cultura, na manhã desta terça-feira (17). Na avaliação de Ritela, que é da igreja Assembleia Deus assim como Abílio, o parlamentar não tem perfil para o Executivo e uma ala do Partido Liberal e da própria direita quer que ele recue e permaneça na bancada federal.

“O Abílio não tem perfil para o Executivo. Ele é bom fiscalizador no legislativo. Então, não tem espaço para ele. Ele não tem medo, é destemido e vai para cima. Então, a direita entendeu que ele precisa permanecer na Câmara Federal. O grupo que compõe são algumas pessoas que foram candidatas a deputado federal, tem deputado eleito, tem pessoas que estão fazendo parte da organização da candidatura do Abílio, tem empresários, tem gente do próprio PL que está pedindo para haver essa mudança e chegamos num consenso diante do que está acontecendo. O Abílio foi eleito para ser deputado federal. Por isso, vamos conversar com o Abílio para ele recuar e continuar o
trabalho dele na Câmara Federal”, revelou Ritela, na manhã desta terça-feira
(17).

De acordo com Ritela, a justificativa para o pedido do recuo seria o desempenho do bolsonarista nas pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente. Uma pesquisa realizada pelo instituto MT Dados e divulgada na segunda-feira (16) demonstrou que Brunini é o candidato mais rejeitado pela população cuiabana com recusa de 27% dos eleitores da Capital.

Fonte: Folhamax