OAB intervém e pede que Sesp, MP e PM esclareçam sumiço de adolescente visto em batalhão

Fonte:

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) encaminhou ofícios à Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp), Corregedoria-Geral da Polícia Militar e Ministério Público solicitando providências a respeito do sumiço do adolescente Pedro Henrique Ribeiro, de 17 anos, que foi visto pela última vez durante abordagem da PM. Os ofícios respondem a pedido de ajuda feito pela mãe do menino, Leudiane Prates Ribeiro, que está a procura de Pedro a quase uma semana.

Dentre as providências requeridas estão a abertura de inquéritos no âmbito da Sesp e do Ministério Público para apurar as circunstâncias do desaparecimento do menor de idade, bem como eventual crime de tortura. Já a Corregedoria, a OAB solicitou que sejam adotadas as medidas necessárias para apurar a conduta do militar suspeito de envolvimento no caso.

Segundo a mãe de Pedro, o adolescente estava na casa de um traficante e desapareceu depois de ser levado para o batalhão de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá).

Leudiane chegou a procurar o Batalhão quando recebeu a notícia de que o filho estava preso, mas foi informada de que não havia ninguém com o mesmo nome detido na unidade. Depois, quando descreveu as características físicas do menino, recebeu a resposta de que o adolescente já teria deixado o local.

Uma testemunha, no entanto, relatou que viu Pedro sendo agredido dentro do Batalhão. Ainda conforme o relato da mãe, o telefone do menino estava tocando até o momento em que ele foi levado para a unidade da PM. O caso foi registrado na Polícia Civil. (HNT)