Homem linchado por matar ex-esposa grávida deve deixar UTI

Fonte:

Anderson Ferreira Gomes, acusado de matar  Eduarda Alexandra Barbosa, de 17 anos, já está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. A melhora no quadro, considerado estável, indica que o paciente deve deixar a UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ainda não há, contudo, previsão de alta. Enquanto permanece no hospital, Anderson é monitorado por policiais penais e não pode receber visitas sem autorização judicial.

Ele sofreu fraturas na face e traumatismo crâniano durante um linchamento que ocorreu em resposta ao assassinato de Eduarda. A adolescente, que era ex-esposa de Anderson, estava grávida de cinco meses.

No dia do crime, Anderson confraternizava com a família da vítima. Em determinado momento, os familiares de Eduarda foram até um mercado e deixaram os dois sozinhos. Anderson chegou a simular que ia embora, mas deu meia volta e atirou contra a ex.

Na sequência, ele tentou fugir, mas foi contido por populares e agredido a pauladas. As agressões continuaram até a chegada da polícia.

Já no HMC, Anderson Ferreira Gomes teve a prisão preventiva decretada por ordem da juíza Raiane Santos Arteman, plantonista da comarca de Juína.

No dia cinco de outubro, um tio do suspeito solicitou à Justiça o direito de visitá-lo na UTI. O pedido ainda não foi analisado.

Depois que deixar o hospital, Anderson deve ser imediatamente transferido para uma penitenciária. (HNT)