Dois homens, um de 48 e outro de 27 anos, morreram na tarde deste domingo (8) em um confronto com policiais militares de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). Os criminosos são apontados como responsáveis por uma série de roubos na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, diversos moradores de sítios na Linha 27, região rural de Guarantã, informaram através do número 190 que dois criminosos em uma motocicleta alta de cor escura, aparentando ser uma Honda XRE, foram vistos na localidade e que neste domingo, eles haviam tentado abordar moradores.
Com base nessas informações, equipes da Força Tática se deslocaram até a região para localizar os suspeitos. Em um trecho da região, uma guarnição se deparou com dois suspeitos. Foi dada voz de parada, porém os bandidos não obedeceram e fugiram.
Com isso, uma perseguição foi iniciada e, em determinado momento, a motocicleta dos suspeitos passou por um buraco. O garupa quase caiu da moto e colocou a mão na cintura.
Segundo o boletim, os policiais visualizaram que o objeto que ele segurava era uma arma de fogo. Mais à frente, a dupla fez uma parada brusca em uma região de mata. Os suspeitos pularam da moto e tentaram fugir a pé.
Os policiais desembarcaram, momento em que o piloto sacou uma arma de fogo da cintura. Em seguida, os suspeitos apontaram a arma para os policiais. Os policiais efetuaram disparos e atingiram os criminosos. Ambos caíram ao chão, mas ainda apresentavam sinais vitais. Os suspeitos foram socorridos e levados para o hospital municipal, onde não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, foram encontradas armas de calibre 38, apontadas como produtos de furto praticado em Cuiabá.
Fonte: Folhamax