PM mata um e prende nove homens que planejavam grande roubo em cidade de MT

Fonte:

Um homem morreu e outros nove foram presos durante um patrulhamento rural da Polícia Militar, nesta segunda-feira (25.09), em Nova Monte Verde. Com os suspeitos os policiais apreenderam vários materiais que seriam utilizados em um assalto à residência de um empresário da cidade.

Segundo a Polícia Militar, durante a tarde uma equipe policial realizava rondas na zona rural quando percebeu um grupo de pessoas que estaria usando drogas, em uma chácara. De imediato foram identificados cinco suspeitos que estariam fumando maconha.

Durante a abordagem, os policiais localizaram vários papelotes de maconha com os suspeitos, que foram detidos. Quando a PM saía da chácara, dois homens chegaram em uma motocicleta Bros, de cor vermelha. Com eles foram encontrados vários remédios, um pé de cabra e vários ‘enforca gato’.

Ao serem questionados para que utilizariam os materiais, os suspeitos confessaram que receberam ordens para deixar na chácara e que os produtos seriam usados para um roubo à casa de um empresário.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos relataram ainda que aguardavam receber uma arma que estaria com o proprietário de um prostíbulo da cidade. Diante das informações, a PM foi ao local indicado e, durante a abordagem, identificou um homem conhecido como Tiago Aquino, suspeito de ter cometido um homicídio no dia anterior.

Após ser detido, Tiago confessou a autoria do crime e indicou onde estaria seu comparsa. Os policiais seguiram até a residência indicada e encontraram Gervani Faustino.

Segundo a Polícia Militar, Gervani Faustino estava armado com um revólver e atirou nos policiais quando tentava fugir. Ele foi baleado e morreu. Conforme a polícia, os suspeitos possuem várias passagens policiais. Além dos materiais que seriam usados no roubo também foram apreendidos nove celulares e dois revólveres. (PNB)