Justiça solta ex-vereador preso suspeito de estuprar menina

Fonte:

A Justiça determinou a soltura do ex-vereador Manoel Ferreira de Matos, de 70 anos, que foi preso na última sexta-feira (22) acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no domingo (24).

Sua liberdade, porém, foi condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica e da proibição de se aproximar da vítima e de seus familiares.

Em decisão, a Comarca de Cáceres não viu impedimento para que não fosse concedida liberdade provisória a Manoel, visto que ele não tem antecedentes criminais e possui residência e emprego fixos.

Manoel pagou uma fiança de R$ 6,6 mil e deixou a prisão com uma série de restrições como proibição de frequentar bares, ingerir álcool.

A Justiça disponibilizou para a vítima o chamado botão do pânico, que faz com que o pedido de socorro chegue ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) em 30 segundos caso o agressor descumpra a medida restritiva.

Manoel é conhecido como “Manezinho da Soteco” e foi vereador de Cáceres entre 2001 e 2008, tendo sido presidente da Câmara entre 2003 e 2004.

A prisão

Manoel havia sido preso após uma professora da escola estadual Professora Ana Maria das Graças flagrar uma conversa no celular de uma da menina, onde leu uma mensagem do homem chamando a menor de “linda”.

Quando foi questionada, a adolescente ficou nervosa e começou a chorar, quando foi encaminhada para a sala da coordenação da escola.

Lá, a vítima relatou que Manoel é amigo próximo da família, costuma passar a mão em seu corpo e que já havia sido obrigada a ter relações sexuais com ele contra sua vontade.

A vítima relatou ainda que o suspeito costuma segui-la quando ela vai para a escola e já a ameaçou que caso ela contasse a alguém, apanharia dos pais e dele também.

Após ouvir os relatos, as professoras acionaram a Polícia Militar, que esteve no escola e na casa da vítima, onde confirmaram com ela as informações relatadas e informaram a mãe sobre o que estava acontecendo. A mãe confirmou a relação próxima do suspeito com a família.

O ex-vereadora foi localizado e encaminhado na sexta ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Cáceres para prestar esclarecimentos e estava detido desde então.

Fonte: Midianews