Vários túmulos amanheceram revirados no Cemitério Souza Lima, em Várzea Grande, nesta quinta-feira (21). As gavetas em que haviam caixões foram completamente abertos e os cadáveres violados. Segundo relatos de funcionários do local, parte das ossadas foram levadas pelos criminosos.
Vídeos registrados no início da manhã mostram os túmulos e caixões completamente destruídos. Em um dos casos também é possível ver o corpo completamente revirado. Segundo a pessoa que narra as imagens, as cabeças dos cadáveres estariam sendo levadas para a prática de rituais. VEJA AO FINAL DA MATÉRIA.
Outra hipótese, porém, é de que os túmulos tenham sido violados por bandidos em busca de itens preciosos enterrados com os mortos. O caso, contudo, ainda não foi esclarecido.
O vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de um a três anos de detenção e multa.
A VIDA IMITANDO A ARTE
As cenas vistas no cemitério de Várzea Grande remetem às produções cinematográficas de Guilherme Del Toro, diretor premiado conhecido por suas produções macabras.
Em 2022, Guilhermo Del Toro estreou na Netflix a série Gabinetes de Curiosidades. O segundo episódio da série de contos, intitulado Ratos de Cemitério, retrata o fim macabro de um ladrão de túmulos.
Fissurado pelos tesouros enterrados com os defuntos, o ladrão enfrenta um labirinto embaixo da terra para chegar até o túmulo de um milionário. (HNT)
VÍDEOS