O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, manteve a prisão de Sandro Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, no chamado “Raio 8” da Penitenciária Central do Estado (PCE). O réu é apontado como líder da facção “Comando Vermelho” em Mato Grosso e encontra-se detido numa ala da unidade prisional para criminosos de “alta periculosidade”, reclamando que vem sendo submetido a um “isolamento extremo”.
Em decisão publicada nesta quarta-feira (20), o juiz da 7ª Vara Criminal negou um recurso (embargos de declaração) ingressado pela defesa de “Sandro Louco” contra a manutenção da sua prisão no “Raio 8”. O líder do “Comando Vermelho” em Mato Grosso alega que não houve análise sobre quanto tempo deverá permanecer no “isolamento extremo” em seu pedido original de transferência para uma cela comum, julgado em agosto de 2023.
Os argumentos, entretanto, não sensibilizaram o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, que explicou que a defesa não questionou o “limite de tempo” para permanência do réu no “Raio 8” da PCE no pedido feito em agosto. “A decisão foi clara ao rejeitar as teses suscitadas e indeferir o pedido de transferência do réu para uma das celas convencionais. Portanto, como bem destacado pelo Ministério Público, verificou-se que a defesa utilizou-se dos embargos para inovar em sua tese jurídica, uma vez que pretende seja esclarecido ponto que não foi objeto do pedido inicial, o que se mostra inviável”, esclareceu o
magistrado.
Fonte: Folhamax