Um homem de 74 anos passou por uma sessão de tortura denominada “salve” em Dom Aquino (170 km de Cuiabá). A sessão de espancamento foi aplicada por membros do Comando Vermelho na noite da última segunda-feira (18). O motivo, segundo o idoso, seria a cobrança de uma dívida que um dos faccionados contraiu com ele.
O idoso relatou à polícia que, quando foi cobrar o débito, o devedor e outras quatro pessoas começaram a agredi-lo, usando fios, correntes e pedaços de madeira. A vítima teve ferimentos nas costas, nos braços e no rosto.
Testemunhas que não quiseram se identificar informaram aos policiais que os suspeitos fugiram num VW Gol G4 de cor branca. A PM fez diligências à procura dos suspeitos e conseguiu localizar um dos agressores dirigindo o carro mencionado pelas testemunhas.
O suspeito desobedeceu a ordem de parada e, em determinado momento, abandonou o veículo, escondendo-se dentro de uma residência. Lá, os policiais capturaram o homem no escuro.
O dono da casa informou que não tinha autorizado a entrada do faccionado no local. O suspeito foi encaminhado à delegacia. (HNT)