A Polícia Militar confirmou que se utilizou de força moderada contra manifestantes do Contorno Leste, após resistência. A situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), quando os policiais prestavam apoio ao cumprimento de uma decisão judicial, que determinou o fechamento de poços artesianos na região.
De acordo com a PM, três pessoas foram conduzidas à delegacia. Os manifestantes ainda chegaram a atear fogo em pneus como forma de protesto à ação supostamente truculenta dos policiais militares.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar o fogo ateado pelos manifestantes. Ainda de acordo com a PM, os policiais estão no local para monitorar a situação e garantiram que denúncias de possíveis abusos serão investigadas.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que foi acionada para dar apoio ao cumprimento de uma decisão judicial, que determinou o fechamento de poços artesianos na região do Contorno Leste, em Cuiabá, nesta quinta-feira (14).
Houve protesto, com enfrentamento aos policiais e interdição da via nos dois sentidos, com barreiras e queima de pneus e outros objetos. Por conta do enfrentamento, os policiais tiveram que agir com uso de força moderada e conduzir três pessoas à delegacia.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conteve o fogo nas barreiras e liberou a via. A PMMT permanece no local monitorando a situação.
Denúncias de possíveis abusos serão investigadas. (HNT)
Veja vídeo: