Mecânico matou amigo de infância por ciúmes da ex, diz DHPP

Fonte:

Investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que o mecânico Lucas Matheus de Arruda teria matado o amigo de infância, Benício Ronan Ferreira de Oliveira, 25 anos, por ciúmes da ex-namorada. O investigado está preso preventivamente e deverá responder por homicídio qualificado.

O delegado Edson Pick, responsável pelo inquérito, aponta que o investigado deduziu que Benício estaria tendo um romance com a sua ex-namorada. No entanto, a autoridade policial informou que não foi possível apontar, durante os trabalhos investigativos, que eles estariam se relacionando.

A pivô do desentendimento entre amigos estava próxima à cena do assassinato, ocorrido no Residencial Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, em 2 de julho. O assassinato foi flagrado pelas câmeras de segurança da região. O vídeo a seguir foi publicado pelo RDNews
na segunda-feira (11).

“O motivo é por conta do antigo relacionamento que Lucas tinha com a testemunha e pelo ciúme que ele tinha pela amizade e ele deduzia que o Benício tinha um relacionamento com essa menina”, disse Pick à reportagem.

Veja o vídeo

O crime ocorreu após uma festa em que as partes estavam. Como é possível observar nas imagens, Benício se encontra com duas mulheres, sendo uma delas a pivô do crime. As duas estão paradas no local e, logo depois, ele chega em uma motocicleta.

Uma das mulheres está segurando uma mochila e os três parecem conversar por algum tempo. Benício monitora o movimento do trânsito a todo momento.

Logo depois, uma dupla aparece de motocicleta e se aproxima dos três. O rapaz tenta dar partida e sair do local, mas o homem que estava na garupa o impede. Em meio à confusão, as duas mulheres se aproximam novamente do rapaz.

Neste momento, uma terceira moto aparece nas imagens. No entanto, a dupla sai do campo das filmagens. O homem que chega na motocicleta, segundo a Polícia Civil, é Lucas. Ele vai para cima de Benício e ambos começam uma luta corporal. A vítima consegue escapar das agressões, mas é baleado e cai ferido no meio da rua.

“Trata-se de jovens, na média de 20, 25 anos, todos amigos de infância, onde alguns namoraram entre eles. O suspeito tinha muito ciúme do Benício. Benício estava com a pivô naquele dia, naquele momento, naquela madrugada, vindo de uma festa com demais amigos. Não estavam se relacionando naquele momento, eles estavam vindo de uma festa com amigos”, concluiu.

Fonte: RD News