Cuiabá amanhece encoberta por neblina e final de semana deve ser de chuva

Fonte:

O tempo virou e Cuiabá amanheceu sob neblina e com mínima de 21 graus. A semana que começou com temperaturas máximas de 41 graus, pode terminar com mínima de 19 graus. As previsões são de que o fim de semana seja chuvoso na Capital, ainda assim, em algumas regiões do estado o calor continua.

Conforme noticiado pelo Repórter MT, uma frente fria se formou sobre o Sul do Brasil e o Paraguai, permitindo que nuvens carregadas avançassem sobre o Mato Grosso e parte do sudeste. Com isso, as pancadas de chuva, acompanhadas de ventania que foram registradas na Capital, derrubaram as altas temperaturas.

Como o ar frio de origem polar continua atuando sobre a região, a quinta-feira (14), amanheceu com céu nublado e encoberto com chuvisco e pancadas de chuva a qualquer hora. No entanto o refresco dura poucos dias e logo o calorão volta, a medida que essa frente fria avança para o restante do país.

Previsões da agência ClimaTempo apontam que mesmo que o Estado esteja sob influência desse frio, em algumas áreas de Mato Grosso o sol e o calor predominam, apesar de registros de pancadas de chuvas. Só não deve chover no extremo nordeste do estado.

Ainda nesta quinta-feira (14), os termômetros devem variar entre 21 e 32 graus, com céu nublado a maior parte do tempo e chuva a qualquer hora, podendo chegar a 15 mm de precipitação. A umidade relativa do ar varia entre 34% a 68%.

Na sexta-feira (15), as temperaturas amenas continuam oscilando entre 19 e 35 graus, com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde, até 5mm de precipitação poderá ser registrado. À noite o tempo fica aberto. A umidade do ar pode chegar a 52%.

Já no sábado (16), há chances de chuvas à tarde e à noite, mas o sol deve aparecer pela manhã. O acumulado do dia pode chegar a 10mm, enquanto a umidade atingirá ate 45%. E no domingo (17), terá pancadas de chuva à qualquer momento, com umidade do ar chegando a 53%. A mínima será de 22 graus, mas a máxima poderá atingir 41.

Fonte: Repórter MT