Um líder de uma facção criminosa em Mato Grosso, responsável pelo assassinato de um jovem de 19 anos que foi decapitado em Lucas do Rio Verde, em janeiro de 2022, foi preso nessa terça-feira (13) na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Maikel Pereira dos Santos havia fugido para o estado vizinho logo após o crime, que na época chocou a população porque a ação foi toda filmada.
A ação ocorreu após a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde ter informado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Mato Grosso do Sul sobre a possibilidade de o suspeito estar na cidade de Dourados, onde fazia uso de documentos falsos, facilitando o trânsito por aquela localidade. Maikel é acusado de ser o mandante do crime que vitimou Gediano Aparecido da Silva.
Após diligências técnicas realizadas pela equipe policial do Dracco, com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e do SIG de Dourados, Maikel foi localizado e preso em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e uso de documento falso. Em seu desfavor, o foragido contava com seis mandados de prisão expedidos pela Comarca de Lucas do Rio Verde em aberto.
O homicídio do jovem no estado de MT por decapitação, do qual o preso é apontado como mandante, causou grande clamor social, tanto pela crueldade do crime, como pelo fato de que a facção teria propositalmente divulgado vídeos registrando a execução da vítima para causar terror em toda a sociedade.
De acordo com as informações de Mato Grosso do Sul, mesmo procurado no estado vizinho, o faccionado não parou com as atividades criminosas, passando a se dedicar ao tráfico de drogas na cidade de Dourados, inclusive, divulgando em rede social a oferta dos entorpecentes.
Outra envolvida
Além de Maikel, também foi presa Nithiely Catarina Day de Souza, de 22 anos, conhecida como ‘Princesinha Macabra’, também acusada de ser mandante e ainda de ter filmado a ação.
Fonte: Leiagora