A Shopee, plataforma de comércio eletrônico singapurense, inaugurou seu primeiro centro logístico em Mato Grosso, na região metropolitana de Cuiabá. O objetivo é levar mais agilidade nas entregas de produtos de vendedores brasileiros para os usuários do Estado.
Além disso, a inauguração faz parte das iniciativas da empresa em melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, com a otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega.
A plataforma tem mais de cerca de 100 hubs logísticos em operação em diversas cidades e estados do país. Atualmente, cerca de quatro unidades ficam no Centro-Oeste.
Além disso, o marketplace possui oito centros de distribuição no modelo cross docking, localizados em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
A empresa tem aumentado sua capacidade logística para atender os lojistas nacionais. A Shopee iniciou sua operação no Brasil em 2019
.
De lá para cá, a empresa já conta com mais de 3 milhões de vendedores brasileiros de diversas partes do país e que conseguem alavancar suas vendas por meio da plataforma, seja se conectando a milhares de usuários diariamente ou por meio das ferramentas da plataforma como Shopee Ads, Leve Mais por Menos, Ofertas Relâmpagos, além das campanhas de datas duplas que oferecem diversos benefícios aos consumidores como vouchers de descontos e cupons de frete grátis.
PREFERÊNCIAS DOS MATO-GROSSENSES – Ao olhar para os hábitos de consumo dos usuários dos mato-grossenses, é possível perceber uma preferência no uso do Pix (54%), seguido pelo cartão de crédito (35%).
Além disso, há diversidade na escolha dos produtos, entre os mais vendidos do Estado entre janeiro e agosto deste ano, estão: fone de ouvido, máquina de cortar cabelo, kit de roupa íntima masculina, kit de roupas infantis masculina e umidificador de ar.
Fonte: Diário de Cuiabá