Uma mulher identificada como Leonilda Gusmão morreu num acidente entre uma carreta e um caminhão na Rodovia Helder Cândia (MT-010), conhecida como Estrada da Guia, na madrugada desta segunda-feira (18). Informações dão conta de que, no momento do acidente, Leonilda segurava a filha, um bebê de idade não divulgada, no colo. Para salvar a criança, ela atirou o bebê no colo do marido, que dirigia a carreta. Ambos saíram ilesos. A mulher morreu presa às ferragens.
Segundo a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, a carreta onde estava Leonilda, a filha e o marido se chocou contra um caminhão quebrado e abandonado no acostamento. A colisão ocorreu nas proximidades de Acorizal (70 km de Cuiabá).
Imagens registradas no local mostram que o caminhão onde estavam as vítimas atingiu parcialmente a traseira do outro parado no acostamento. A porção mais afetada foi o lado do passageiro, onde estava Leonilda e o bebê que, momentos antes da colisão, foi jogado pela mãe para o marido.
O Corpo de Bombeiros resgatou Leonilda das ferragens, mas ela já estava morta. Mais informações sobre a dinâmica do acidente ainda não foram divulgadas. (HNT)