O calor vivido pelos mato-grossense nos últimos dias está tão difícil que até os animais estão pedido socorro. Um vídeo flagrou um tatu se refrescando com água oferecida por moradores que transitavam em uma estrada de terra do estado que dá acesso à Aldeia Sacre 2, em Campo novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.
Nas imagens registradas no início deste mês é possível ver o animal tomando água em uma pequena poça que se formou no chão. A água cai de uma garrafa d’agua que dois homens seguram. Os moradores ainda molham a cabeça do tatu para que ele se refresque. Em seguida, já satisfeito, o animal sai correndo.
O vídeo foi gravado pela equipe do superintendente de políticas indígenas de Mato Grosso, Agnaldo Santos, em uma viagem de trabalho à aldeia.
De acordo com a equipe, o animal parou no meio da estrada, como se estivesse pedindo ajuda e, nesse momento, eles ofereceram a água. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do superintendente, que e contou como foi viver o momento.
“Um gesto de amor pela natureza. Foi uma experiência incrível. Espero que vocês também possam apreciar e respeitar nossa riqueza natural”, ressaltou.
Recorde de calor
Cuiabá tem registrado dias secos, quentes e com umidade baixa — Foto: Fablicio Rodrigues
A capital mato-grossense bateu um novo recorde de temperatura e registrou 41,2°C e umidade relativa do ar em 22% na quarta (23). Até o momento, essa foi a temperatura mais alta de 2023. O recorde anterior era de 40,8°C e foi registrado na terça-feira (22).
Segundo a Agência Climatempo, a última vez que Cuiabá registrou 41°C foi em agosto de 2020. Fonte: G1 MT
Veja o vídeo:
..
.
.
.
.
.
.
.