Um policial civil foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (20.08), após se envolver em uma confusão com vizinhos no bairro Jardim Paraíso, em Sinop. Segundo a PM, ele estava visivelmente bêbado e teria tentado enforcar uma professora, além de atirar várias vezes contra as pessoas que estavam na rua no momento da ocorrência.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o policial civil, que não teve o nome divulgado, contou que chegou em casa com sua esposa e viu que algumas motos estavam estacionadas em frente a garagem de sua residência. Ele contou que foi tirar tentar retirar um dos veículos, quando o proprietário “partiu para cima dele”.
O policial alegou para a PM que para se defender atirou para o alto. As vítimas, uma professora da Unifasipe e outras três pessoas, relataram uma versão diferente aos militares.
A professora contou aos policiais que estava em sua casa junto com seus alunos. Segundo ela, o veículo de um dos estudantes estava com as portas abertas e a chave no contato. O policial civil teria então entrado no carro e tentou dar partida.
Segundo o boletim de ocorrência, a professora teria tentado impedir o policial, que a agarrou pelo pescoço. As demais testemunhas teriam tentado conter o suspeito, que acabou atirando contra as pessoas que estavam na rua. Ninguém foi atingido, os tiros acertaram um carro que estava estacionado e uma casa.
A Polícia Civil confirmou o registro de uma ocorrência de natureza ameaça, dano e disparo de arma de fogo envolvendo um policial civil, em Sinop. Segundo a PJC, o fato ocorreu durante um desentendimento entre vizinhos.
O policial civil foi detido e encaminhado para a Delegacia de Sinop, onde autuado em flagrante por ameaça e disparo de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil foi acionada para as devidas providências em relação à conduta do policial. Fonte: PNB