Quatro presidiários que fugiram da cadeia pública de Peixoto de Azevedo (671 km de Cuiabá) morreram durante operação da Polícia Militar nesta terça-feira (15). Os quatro mortos fazem parte de um grupo de sete homens que escaparam da cadeia de Peixoto de Azevedo no dia 6 de agosto.
De acordo com as informações, os fugitivos foram mortos durante uma ação integrada da PM no município de Colíder. Os criminosos foram identificados como Rodrigo César Melo, Alexandre Costa Silva, Edgar Ricardo Mota e Jackson de Souza Nunes.
Nas fichas, os suspeitos reúnem passagem por diversos crimes incluindo homicídio, pote ilegal de arma de fogo, sequestro, ameaça, associação criminosa e embriaguez ao volante.
Os outros três fugitivos, Elias dos Santos Barros, Geovane de Souza Santos e Izael Prado Moreira, ainda não foram encontrados.
FUGA
A polícia suspeita que a fuga – que se deu através de um buraco na cerca da cadeira – tenha contado com o apoio de faccionados do Comando Vermelho em liberdade. Um jovem de 24 anos chegou a ser preso por dar suporte à fuga. Com ele, foram encontrados explosivos que seriam supostamente usados na fuga de mais detentos.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) garantiu que as forças de segurança atuam para recapturar todos os fugitivos. (HNT)