Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (11) após ser atacado por um enxame de abelhas em uma rua do bairro Terra Nova, em Várzea Grande. A vítima estava dentro de um veículo Gol prata estacionado debaixo de uma árvore quando foi atacada sofrendo várias ferroadas.
O homem saiu correndo pela rua, mas acabou caindo ao chão tentando se livrar das abelhas. Segundo informações do Programa do Pop (TV Cidade Verde), um morador que passava pelo local tentou ajudar a vítima, mas também acabou sendo picado.
Populares chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no meio da rua. A suspeita é de que a vítima tenha sofrido um choque anafilático.
Segundo o Ministério da Saúde, existem muitas substâncias capazes de desencadear reações alérgicas, entre elas o veneno de abelha. Alguns dos sinais clássicos do choque anafilático são a dificuldade para respirar, coceira e vermelhidão na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio.
Ainda segundo o órgão ministerial, o choque anafilático, também conhecido como anafilaxia, é uma reação alérgica que surge momentos após a pessoa entrar em contato com uma substância à qual é sensível. O tempo de reação pode variar de minutos, até mesmo segundos.
De todo modo, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para tomar as medidas cabíveis nesse caso. Fonte: Folhamax