Frentista que matou ex-namorada na frente do filho é condenado a 20 anos de prisão

Fonte:

O frentista Antonio Aluízio da Conceição Maciano foi condenado, nesta quinta-feira (10), a 20 anos de prisão pelo feminicídio de Emily Bispo da Cruz, 20 anos. O crime aconteceu no dia 16 de março deste ano, no bairro Pedra 90. A vítima foi morta com mais de 20 golpes de faca na frente do filho de apenas 4 anos, no momento em que a jovem levava o menino para a escola.

A juíza Monica Catarina Perri Siqueira negou a Antonio o direito de recorrer em liberdade. A pena será cumprida inicialmente em regime fechado.

Antonio foi denunciado pelo Ministério Público no dia 30 de março deste ano, por homicídio cometido “por motivo torpe, cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima”. Também foram adicionadas as qualificadoras de feminicídio e pelo fato de a vítima ter sido morta na frente do filho.

Todas as teses da promotoria foram acolhidas pelo júri popular, em julgamento que durou cerca de quatro horas nesta tarde.

Ao ser questionado pela juíza Mônica Perri, presidente do júri, se gostaria de responder as perguntas da acusação ou se preferiria se calar, Antonio respondeu: “prefiro ficar em silêncio”. Assim, perdeu a oportunidade de se autodefender diante do júri.

No período da manhã, o julgamento ouviu Ryan Henrique Campos Rodrigues Flores, pessoa que flagrou Antônio fugindo do local do crime; Júlia Maria de Souza, uma das melhores amigas de Emily; e Alessandra Barroso da Cruz, tia da vítima.

O crime

O crime aconteceu na manhã do dia 16 de março e chocou pela brutalidade. A vítima foi morta com mais de 20 golpes de faca na frente do filho de apenas quatro anos, que estava sendo levado para a escola.

Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o criminoso, em uma moto, aborda a vítima, que caminhava com o filho. Eles têm uma breve discussão. Em seguida, o criminoso efetua várias golpes de faca e mata a jovem. Fonte: Repórter MT