Uma mulher de 31 anos, não identificada, foi presa por contrabando de cigarros eletrônicos e corrupção ativa na segunda-feira (7), em Rondonópolis (217 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita estava com aproximadamente R$ 100 mil em produtos, que são proibidos no Brasil. Durante a abordagem, ela ainda tentou subornar os agentes que atuavam na diligência para não ser presa.
Conforme os policiais, durante a abordagem, a suspeita demonstrou nervosismo ao ser questionada sobre a origem da mercadoria, que estava armazenada em seis caixas na carroceria de um veículo utilitário conduzido por ela.
A polícia verificou as caixas e constatou que se tratava de cigarros eletrônicos, cuja venda, importação e propaganda é proibida em todo território nacional.
A suspeita afirmou à PM que pretendia comercializar os produtos durante a exposição agropecuária que está sendo realizada no município. Em seguida, na tentativa de subornar os policiais militares, a suspeita ofereceu uma quantia em dinheiro para que fosse liberada da abordagem.
A PM deu voz de prisão à suspeita e a encaminhou para a Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis, junto com o veículo e os produtos apreendidos. (HNT)