O líder de uma organização criminosa que foi preso na semana passada pela Polícia Federal, em Mirassol D’Oeste, foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), informou o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri.
A decisão foi tomada após os agentes descobrirem que os aliados do traficante planejavam resgatá-lo da cadeia em Mato Grosso.
“Nós o retiramos de Mirassol D’Oeste, utilizamos uma aeronave nossa da Ciopaer. Posteriormente, a Justiça determinou e fizemos a extração também dessa pessoa […] Ele já se encontra no presídio federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, disse Roveri.
Para a transferência, foi acionado um grande efetivo das Forças de Segurança Pública, entre Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O homem, que tem um passado repleto de passagens criminais, é conhecido por ter uma personalidade violenta e viver uma realidade de ostentação, com viagens, carros de luxo e armamento pesado.
Segundo a investigação da PF, ele está ligado a uma série de crimes envolvendo o tráfico de drogas desde 2010, incluindo um caso de homicídio.
Um dos veículos de sua propriedade, que era equipado com fundos falsos e todo preparado para o transporte de drogas foi roubado, e ele teria ordenado a execução de um dos envolvidos no crime.
Além de três aeronaves e outros bens móveis e imóveis adquiridos com o dinheiro do crime, a Polícia Federal identificou uma movimentação de R$ 25 milhões nas contas dele.
A Penitenciária Federal de Campo Grande tem 12,6 mil metros quadrados e capacidade para 208 presos em celas individuais, divididas em quatro módulos.
Fonte: Midianews