João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, acusado de causar a morte das irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, 7 anos, e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). Conforme a imprensa local, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, informando onde o indivíduo estava escondido, e efetuou a prisão em flagrante.
João Vitor é acusado de ser responsável pelo acidente que matou as duas crianças em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) na segunda. Na ocasião, as meninas morreram depois de o carro onde estavam ser atingido pela caminhonete Amarok furtada, que estava sendo conduzida pelo suspeito.
O jovem se encontrava foragido e teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis na quarta-feira, após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O ACIDENTE
O criminoso em questão estava em fuga da polícia quando invadiu a preferencial e bateu no carro em que estavam as crianças com a família. Devido ao impacto do acidente, o veículo capotou e ficou parado de lado em uma calçada da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito passou em alta velocidade por quatro bairros da cidade, desobedecendo as sinalizações. A perseguição começou depois de os agentes identificarem a caminhonete Amarok furtada no domingo. Ao receber ordem de parada com sirene e giroflex, no intuito de fazer a abordagem, o carro disparou em fuga.
Os policiais pediram apoio a outras viaturas para fazer o cerco policial. Na rua Santa Catarina, do bairro Jardim Adriana, a Amarok avançou a preferencial na avenida das Papoulas e bateu no Gol, deixando cinco vítimas no local, sendo duas crianças mortas. (HNT)