O delegado da Polícia Federal Marcus Vinícius Zampieri deu detalhes sobre o perfil do principal alvo da Operação Intocável, deflagrada na manhã desta quarta-feira (2) em Mato Grosso. Conforme a PF, a organização fazia tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
“O líder da organização criminosa, além de articulador de todo o esquema, também apresenta uma personalidade violenta, constatada por meio de registros policiais anteriores”, afirmou o delegado. Segundo Zampieri, o homem tinha passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes violentos.
O principal alvo da “Operação Intocável”, T. P. S., de 34 anos, foi preso pela PF na cidade de Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá). O traficante preso já é velho conhecido das Forças de Segurança. Além de ostentar um alto padrão de vida, também se exibia em redes sociais portando armas de grosso calibre, diz o delegado.
Houve também o sequestro de bens e valores dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos, fazenda e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação registrados em nome de terceiros e familiares.
“Houve também a interdição de estabelecimento empresariais que eram utilizados para dissimular a origem ilícita dos valores movimentados pela organização criminosa”, afirmou.
Fonte: Midianews