Filha assassinada com o pai tinha envolvimento com facção, diz delegado

Fonte:

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga a motivação do assassinato de um pai e uma filha em Tapurah ( a 414 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (18).

Roque Xavier, de 38 anos, e Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15, foram mortos a tiros e a facadas por dois homens encapuzados que invadiram a casa deles.

Uma das linha de investigação seria a de que o crime foi motivado por vingança, uma vez que Roque deixou a prisão recentemente após cumprir uma pena por homicídio.

Em entrevista ao O Globo, porém, o delegado Guilherme Negri, titular da Delegacia de Tapurah, informou que Thais Vitoria integrou uma facção que atua no tráfico de drogas na região.

A Polícia Civil agora tenta esclarecer se o crime organizado participou do duplo homicídio.

Xavier e Thais foram mortos por volta das 4h. A casa deles – que fica aos fundos de uma oficina mecânica – foi invadida por homens armados. Um deles estava de capacete de motocicleta e o outro tampava o rosto com uma camisa.

Os criminosos procuraram apenas Xavier e Thais.

Os demais parentes que estavam na casa “não foram ameaçados ou lesionados”, explicou o delegado. Alguns deles já prestaram depoimento, mas nenhum foi capaz de reconhecer os criminosos.

A mãe da adolescente mora em outra cidade e será ouvida posteriormente.

CBN Com informações de O Globo