O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (UB), é o primeiro colocado nas intenções de voto para vereador, mostra pesquisa Percent Brasil, contratada pelo portal RD News e realizada entre 12 e 14 deste mês.
Nos três dias de trabalho de campo presencial, os pesquisadores entrevistaram 600 varzea-grandenses em 61 bairros, incluindo distritos. A margem de erro é de 3,99% para mais ou para menos.
Nesta modalidade espontânea, quando o entrevistado revela em quem votaria sem auxílio da lista de pré-candidaturas, o nome de Pedrinho foi apontado como preferencial por 2,8%, ficando distanciado dos demais lembrados na pesquisa. Pedrinho, que é professor, está no terceiro mandato. Em 2020, foi o segundo mais votado, com 2.611 votos.
E três vereadores estão empatados em segundo lugar, sendo eles Carlinhos Figueiredo (PRB), Jero Neto (MDB) e Rogerinho Dakar (PSDB), todos com 1,7% das intenções de voto. Depois aparecem outros dois parlamentares do União também empatados com 1,2%: Pablo Pereira e Rosy Prado.
A vereadora Gisa Barros, do União, figura com 1%. E vários outros nomes são lembrados com percentuais inferiores a 1%. É bastante representativo o universo de eleitores indecisos. Chega a 75,2%.
Esta amostragem, realizada a 14 meses das eleições municipais, não trazem qualquer segurança sobre eventual eleição deste ou daquele pré-candidato. Serve tão somente para se ter uma ideia hoje de quais nomes são os mais lembrados para o pleito proporcional de 2024.
Fonte: Folhamax