Policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens, de 25 e 59 anos, pelos crimes de furto e receptação em Várzea Grande. A ação resultou na recuperação de 15 bicicletas furtadas, que estavam sendo comercializadas em uma bicicletaria localizada no bairro Ponte Nova.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária de um supermercado denunciou o furto de sua bicicleta no estacionamento do local, por volta das 15h30. Os policiais foram até o estabelecimento, coletaram imagens das câmeras de segurança e identificaram o suspeito, constatando que ele já havia cometido outros furtos de bicicletas no mesmo local.
Em diligências, a PM localizou o suspeito vestindo a mesma roupa vista nas imagens de segurança e transitando pelo bairro Ponte Nova com a bicicleta da vítima. Ao ser questionado, o homem confessou o furto e admitiu cometer os crimes para obter dinheiro para comprar entorpecentes.
O suspeito também revelou que furtou mais bicicletas no mesmo supermercado e as vendia por cerca de R$ 100,00 para o proprietário de uma bicicletaria. Ele afirmou ainda que o dono do estabelecimento tinha conhecimento da origem ilícita dos produtos e forneceu o endereço aos policiais.
No local indicado, a equipe do 4º BPM abordou o proprietário da bicicletaria e, durante as buscas, encontrou diversas bicicletas que foram reconhecidas por meio das imagens das câmeras de segurança. O primeiro suspeito detido também indicou algumas bicicletas que havia furtado em outro supermercado.
No total, 14 bicicletas furtadas foram identificadas. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande para o registro da ocorrência e as providências necessárias.
A equipe do 4º Batalhão entrou em contato com as vítimas dos furtos e aguarda a presença dos proprietários para a devida recuperação das bicicletas. (Fonte: PNB)