O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado nessa sexta-feira (14) por grupo de brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma Leonardo da Vinci, mais conhecido como Aeroporto Fiumicino.
De acordo com relatos, os primeiros insultos partiram de uma mulher, que teria xingado o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Em seguida, um homem teria agredido fisicamente o filho do magistrado.
Todos já foram identificados pela Polícia Federal. Moraes estava acompanhado da família e voltava ao Brasil após ministrar uma palestra na Universidade de Siena, na Itália.
O grupo de brasileiros desembarcou na manhã deste sábado (15) no aeroporto internacional de Guarulhos. Eles responderão em liberdade a um inquérito por crimes contra honra e ameaça. Mesmo tendo ocorrido no exterior, os criminosos podem ser responsabilizados no Brasil.
O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), ligou para Moraes e se solidarizou com o magistrado, publicando mensagem nas redes sociais.
Fonte: Muvuca Popular