Um homem invadiu uma casa em Nova Mutum (240 km de Cuiabá) para tentar estuprar uma idosa de 78 anos na manhã deste sábado (24). A vítima ainda foi agredida pelo homem. O criminoso só fugiu depois que a senhora falou que o neto dela estava na casa.
De acordo com boletim da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta de 5h. Os militares foram acionados pelo Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima para o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. A vítima contou aos policiais que, quando já estava amanhecendo, percebeu uma pessoa rondando sua casa. Ela ouviu um barulho e, ao verificar, se deparou com um homem, de aparentemente 40 anos. O suspeito partiu para cima da vítima com agressividade, a ameaçando. O homem dizia que queria dinheiro e que era para a vítima ir para cama que ele iria manter relação sexual com ela.
Para se proteger da tentativa de estupro, a idosa reagiu, entrando em luta corporal com o suspeito, que causou lesões pelo corpo dela. O criminoso só parou a agressão e a tentativa de estuprá-la depois que a vítima disse que o seu neto estaria na casa. O homem fugiu correndo.
A equipe policial fez rondas pela cidade para localizar e prender o suspeito, mas até o fechamento do boletim de ocorrência, o criminoso não havia sido encontrado. (HNT)