Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 11 horas desta sexta-feira (23). No Estado, a petista terá uma extensa agenda com lideranças e movimentos sociais no fim de semana.
Em rápida entrevista para imprensa, Gleisi recordou que Mato Grosso já foi lulista no passado, ao comentar o fato do atual eleitorado ser considerado amplamente bolsonarista. “Mato Grosso já foi lulista, acho que nós temos que conversar sobre a política, mostrar que de fato nós estamos fazendo, não existe nada que não possa ser modificado”, disse aos jornalistas.
Glesi foi recepcionada pelo presidente estadual do PT, o deputado Valdir Barranco, pela ex-deputada Rosa Neide e simpatizantes. Nesta sexta, ela vai participar reuniões com a militância petista, com movimentos sociais e sindical.
A parlamentar também deverá dialogar com setores progressistas do Estado e com PV e PCdoB, partidos que juntamente com o PT compõem a Federação Brasil da Esperança.
Durante as agendas, a dirigente deve discutir a organização e mobilização do campo democrático popular em Mato Grosso, a sustentação ao projeto de reconstrução do Brasil liderado pelo presidente Lula e o fortalecimento do PT-MT visando as eleições 2024.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram