O vereador Chico 2000 (PL) disse nesta terça-feira (20) que não pretende desistir de se candidatar a prefeito de Cuiabá em 2024, mesmo não tendo o apoio de Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla.
No começo deste mês, Valdemar declarou que apoia a candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL) ao comando do Palácio Alencastro. Chico 2000 lamentou a falta de apoio, mas mesmo assim disse pretender disputar o cargo.
“Me senti chateado, mas isso ficou para trás. Deixa ele com a opinião dele. Vou continuar fazendo o meu trabalho de forma respeitosa independente de ser em busca de uma pré-candidatura ou não”.
Apesar da declaração de Valdemar, Chico 2000 afirma que não perdeu o interesse em disputar o cargo de prefeito.
“Estou no jogo [disputa eleitoral], é óbvio. Preciso dar resposta para a sociedade sobre o meu mandato como vereador e como presidente dessa Casa [Câmara Municipal]. Se lá na frente nós conseguirmos unir o útil ao agradável, excelente”, comentou.
O vereador também disse que a convivência entre os membros do PL permanece pacífica. Ele destacou não ter nenhum conflito com o deputado federal Abílio Brunini.
“O clima [entre membros do PL] é o melhor possível. O PL é um partido grande e sairá maior ainda. As coisas vão se reorganizando”, avalia.
“Não está existindo embate entre eu e o deputado federal Abílio. Ele está fazendo o trabalho dele, que tem o meu respeito. É um baita nome. Quem ganha com essa construção é o partido. Ao final disso tudo, [o partido] estará mais forte ainda”, concluiu.
Fonte: Midianews