Um homem de 25 anos foi baleado na perna ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar. O caso aconteceu no município de Cláudia (568 km de Cuiabá), na tarde do domingo (18.06) e teve repercussão nesta terça-feira (19.06), após um vídeo registrado por uma mulher que estava com o rapaz ser divulgado nas redes sociais.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM realizava rondas na MT-423, perímetro urbano de Cláudia, quando percebeu o condutor de uma motocicleta em alta velocidade, praticando direção perigosa.
O condutor da moto teria parado no pátio de um posto de combustíveis e, no momento da abordagem, aparentava visível estado de embriaguez, segundo a PM. Os policiais informaram em boletim de ocorrência que o homem insistiu em desobedecer às ordens para que fosse realizada a busca pessoal.
O suspeito teria ameaçado e desacatado os policiais. A PM deu voz de prisão ao homem, que resistiu, tentou pegar a arma de um dos militares e, por fim, tentou fugir, mas desistiu após perceber que a polícia apreendeu uma menor de 17 anos que estava com ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber que a menor estava sendo apreendida o suspeito voltou mais alterado e com uma pedra. A equipe tentou mais uma vez contê-lo, sem sucesso. Um dos PMs acabou atirando na perna do homem, quando ele resistiu à prisão e teria tentado jogar a pedra nos militares.
O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e transferido para o Hospital Regional de Sinop.
O boletim foi registrado pelos crimes de resistência, lesão corporal tentado, direção perigosa, conduzir veículo automotor sob influência de álcool, desacato, desobediência e ameaça. Fonte: PNB
Veja vídeo: