Após três dias gelados, cuiabanos já pedem a volta do calor, mas frio continua

Fonte:

O inverno rigoroso na capital está dando o que falar. Após três dias gelados, quando a temperatura chegou a bater 9,9ºC na terça-feira e Cuiabá chegou a ser a terceira capital mais fria do país, a população cuiabana, muito acostumada ao calor, parece que não quer mais saber de sofrimento. É o que fica claro nas redes sociais e em comentários de grupos da cidade, onde a maioria já manifestou que espera a volta imediata do Sol. (Abaixo confira a previsão do tempo na capital para até o dia 29)

Mas, a população pode ter que esperar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a perspectiva é de mais dias frios pela frente e o calorzinho só mesmo na segunda-feira, quando a temperatura máxima deve chegar a 30°C.

Até lá os termômetros ainda registrarão baixas temperaturas. Nesta quinta-feira (15), a mínima foi de 11°C, com a máxima não passando de 16°C. Para a sexta-feira (16), a mínima segue em 11°C e a máxima sobe para 20°C. No sábado (17), a temperatura dá um pequeno salto e chega a 15°C de mínima e 25°C de máxima.

Temperatura caiu muito em Cuiabá nos últimos três dias

No domingo (18), a mínima se mantém em 15°C, mas a máxima sobe para 27°C. Já na segunda-feira, a estimativa é de máxima atingindo os 30°C e a mínima prevista é de 16°C.

Fique atualizado: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui

Cuiabano legítimo, o Sr. Paulo Antônio Taques, de 52 anos, mecânico, passou os últimos dois dias trancado em sua casa por causa do clima. “Não consegui trabalhar numa situação dessas. O frio está de lascar. Sei que o frio é raro em Cuiabá e passageiro, mas este ano está castigando. Espero que o sol dê logo com as caras. Chega de sofrimento”, disse ele. Também torcendo pelo aparecimento do sol, a recepcionista Ana Cristina de Sousa diz ter esperado muito pelo frio, mas agora pensa diferente: “Já deu”, diz ela, contando que está sendo um sacrifício levantar às 6 horas para ir trabalhar. Muitos pensam assim.

Embora existam aqueles que amam o frio e querem a continuidade das baixas temperaturas, a verdade é que a maioria não está mais curtindo os dias gelados. Em algumas redes sociais vinculadas ao Baixada Cuiabana, na maior parte dos comentários só se fala na expectativa do retorno do ‘querido Sol’. Veja:

Confira previsão para os próximos dias em Cuiabá