A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (7) mais uma etapa da Operação Cartorium para cumprimento de ordens judiciais contra envolvidos em roubos e furtos de veículos. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
Foram cumpridos quatro mandados, sendo três de busca e apreensão e um de prisão, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Durante diligências os policiais civis identificaram os autores de diversos roubos, sendo uma das ocorrências registradas no dia 9 de outubro de 2022, em uma oficina mecânica no Jardim Alencastro, em Cuiabá.
Na ocasião quatro homens armados invadiram o local e mediante violência renderam as vítimas que estavam no estabelecimento e levaram um Renault Sandero.
O segundo crime apurado ocorreu no dia 7 de outubro de 2022, quando foi roubado um HB20 no Jardim Petrópolis, na Capital, também praticado com violência e emprego de arma de fogo.
A terceira ocorrência esclarecida foi no dia 15 de julho de 2022, no Goiabeiras. Uma Toyota Hillux foi furtada e logo em seguida recuperada.
Todos os suspeitos alvos dos mandados judiciais, são indivíduos com passagens criminais e reincidentes em delitos de roubos e furtos de veículos. As buscas foram realizadas nos bairros Praeiro, Mapin e Jardim Imperial.
Fonte: Midianews